Mais um caso de violência doméstica foi registrado em Blumenau. Nesta segunda-feira (13), a vítima chegou a ser pisoteada pelo próprio marido durante as agressões. Ela teve se ser atendida por uma equipe do Samu e foi levada ao Hospital Santo Antônio.
Continua depois da publicidade
> Notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
Conforme informações repassadas à PM, a mulher de 41 anos teve uma luxação no braço esquerdo como resultado das agressões.
Ela contou que durante uma discussão levou um soco, caiu no chão e, na sequência, o companheiro começou a pisar no corpo dela. Após o relato da vítima, policiais foram até a residência do casal para tentar prender o suspeito, na Itoupavazinha, porém não encontraram o agressor.
Foi feito um Boletim de Ocorrência e a mulher recebeu orientações sobre como pedir uma medida protetiva de urgência contra o atual marido. Confira abaixo outras informações e números importantes para situações como essa.
Continua depois da publicidade
Agressão também em Indaial
Outro caso de violência contra mulher registrado na região ocorreu em Indaial, durante a tarde desta segunda-feira (13).
Uma mulher de 40 anos relatou que o ex-companheiro, de 26, a agrediu com chutes e socos, causando lesões pelo corpo. Ela conseguiu fugiu e pedir ajuda ao ligar para o 190.
Assim como no caso de Blumenau, os PMs procuraram o homem porém não o encontraram.
Leia também
Sargento da Polícia Militar é morta pelo ex-marido em Forquilhinha, no Sul de SC
Números importantes
Polícia Militar
– Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.
Rede Catarina
– Telefone 3378-9047 e e-mail 10bpmredecatarina@pm.sc.gov.br: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.
Continua depois da publicidade
Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência
– Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.
Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente
– Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.