Uma mulher foi assassinada a tiros no Morro do 25, região central de Florianópolis, e um jovem morreu depois de ser vítima de disparos de arma de fogo na comunidade da Serrinha, no Saco dos Limões. Os dois crimes aconteceram entre a noite desta sexta-feira (10) e a madrugada de sábado (11) na Capital catarinense, que soma seis homicídios nos primeiros 11 dias de 2020.

Continua depois da publicidade

Por volta das 22h, a polícia foi acionada após uma mulher ser encontrada caída em uma escadaria no Morro do 25. A vítima era moradora de Florianópolis e foi identificada como Graça Aparecida Schutz Carvalho, de 44 anos.

Já o segundo homicídio aconteceu por volta das 4h, dentro da casa da vítima na comunidade da Serrinha. Segundo a Polícia Civil, o autor invadiu a residência onde o jovem Willian Anderson da Luz, 25 anos, estava com a companheira e o matou a tiros.

Os dois corpos foram reconhecidos no Instituto Médico Legal (IML) de Florianópolis na manhã deste sábado e devem ser liberados no começo da tarde, após a conclusão da perícia.

De acordo com o delegado Ênio Matos, titular da Delegacia de Homicídios da Capital, ainda não há suspeitas sobre autoria e motivação dos crimes. Ele também afirmou que não acredita que haja relação entre ambos.

Continua depois da publicidade

Com os dois assassinatos, Florianópolis registra seis homicídios nos 11 primeiros dias de 2020. Dois dos casos aconteceram na comunidade do Siri, nos Ingleses, no Norte da Ilha – um deles vitimou um turista gaúcho que passava férias em Santa Catarina. Os outros foram registrados no Centro, vitimando um homem em situação de rua, e no bairro Rio Vermelho, quando um jovem foi assassinado um dia depois de deixar a prisão.