Uma mulher que bateu em um cachorro até a morte foi indiciada pela Polícia Civil em Bombinhas, no Litoral Norte do Estado. Em um vídeo que mostra parte da agressão é possível ver o momento em que ela chuta o cachorro.
Continua depois da publicidade
> Receba todas as notícias do Santa no seu WhatsApp. Clique aqui.
Ela irá responder pelo crime de maus-tratos. As agressões aconteceram em meio a uma discussão no dia 19 de fevereiro, no bairro José Amândio. Duque, como o cachorro era chamado, não tinha relação com a discussão. O tutor dele seria um dos envolvidos na briga, segundo a polícia.
O animal foi socorrido e levado para uma clínica veterinária pela ONG Protetores dos Animais de Bombinhas. Ele fez alguns tratamentos, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo por causa da agressão.
A pena para o crime de maus-tratos é de 2 a 5 anos de reclusão com autuação em flagrante do autor. De acordo com a Polícia Civil, como a mulher não foi autuada em flagrante, ela responderá ao crime em liberdade.
Continua depois da publicidade
Outras agressões a cachorros no Vale
Outras duas agressões a cachorros foram registradas recentemente no Vale do Itajaí. Dois cachorros foram resgatos após sofrerem maus-tratos dos tutores. Um estava com o focinho lacerado.
O outro resgate foi feito após uma denúncia através de um vídeo que flagrou o dono batendo no cachorro enquanto ele chora desesperado.