Uma mulher de 32 anos foi indiciada por maus-tratos após o cachorro que ela havia adotado há poucas semanas ser encontrado ferido nas ruas de Saudade, no Oeste. O animal tinha uma lesão no pescoço e uma perfuração no olho direito. Ela é suspeita de ser responsável pelos ferimentos.
Continua depois da publicidade
O caso aconteceu em outubro deste ano e o inidicamento ocorreu nesta semana. O cachorro foi resgatado por uma ONG e encaminhado a uma clínica veterinária. Após a avaliação médica, foi constatado que os ferimentos teriam sido causados por maus-tratos. Uma representante da organização procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência.
Diante dos indícios de maus-tratos, foi instaurado inquérito policial, onde foram reunidos elementos de que as lesões foram provocadas pela moradora de Saudades. Ao ser interrogada, ela preferiu manter-se em silêncio, sendo indiciada por maus-tratos a animal.
Desde setembro, o crime de maus-tratos a animal, quando praticado contra cachorro ou gato, está sujeito a pena de reclusão, de 2 a 5 anos, além de multa e proibição da guarda.
Leia mais:
Mulher é condenada por negar tratamento gratuito ao próprio cão em Porto Belo
Continua depois da publicidade