Uma mulher de 41 anos foi indiciada por homicídio culposo – quando não tem a intenção de matar, por ser considerada responsável pelo acidente com uma camionete Ranger que caiu na Barra do Rio Araranguá, em Morro dos Conventos na noite de 6 de outubro.
Continua depois da publicidade
O marido de 42 anos e a filha de dois anos e meio morreram. Segundo o delegado Diego Haro, da 1ª Delegacia de Araranguá, a mulher dirigia o carro pela praia, por volta das 22h30, passeando com a família quando de repente não percebeu a junção com o rio Araranguá e a carro começou a afundar.
-Eles se separaram e para se salvarem combinaram que o marido ficaria com a filha porque sabia nadar. Ela foi levada pela correnteza e resgatada por pescadores- lembra o delegado.
O corpo da criança foi encontrado na manhã seguinte, pelo Corpo de Bombeiros. Já o homem foi localizado somente após cinco dias, pelos socorristas.
Continua depois da publicidade
O inquérito foi concluído no último dia 4 e na terça-feira encaminhado à Justiça. A decisão será analisada pelo Ministério Público e Poder Judiciário. Se condenada, a mulher pode cumprir pena de dois a quatro anos de prisão. Na conclusão do inquérito, o delegado considerou também o acidente de trânsito.
-Ficou claro a imprudência dela por ela estar com a criança de apenas dois anos no carro, dirigindo naquele local-