Uma tentativa de assalto na madrugada desta quarta-feira terminou com uma mulher e a filha dela esfaqueadas em Palhoça, na Grande Florianópolis. Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido por um adolescente de 17 anos, que foi apreendido.

Continua depois da publicidade

O jovem invadiu a moradia, na Enseada de Brito, para roubar objetos e dinheiro. A polícia acredita que ele pretendia comprar drogas. A dona da casa acabou flagrando o adolescente no interior da moradia. Em seguida, ela foi atacada com diversas facadas. Ao verificar o que estava acontecendo, a filha da vítima também foi esfaqueada.

Segundo o delegado Marcelo Arruda, uma adolescente de 16 anos também foi apreendida por envolvimento no crime.

– Os dois seriam namorados, ele tem 17 anos e tem 16. Eles moram perto da casa que foi invadida. O rapaz admitiu que é viciado. Só que não temos como afirmar se ele estava sob efeito de drogas na hora do crime. Pelo que apuramos, a menina não estava dentro da casa, mas também tem envolvimento. Ainda temos que esclarecer isso – explicou o delegado.

Continua depois da publicidade

As duas vítimas foram levadas para hospital em São José, sendo a mãe em estado grave. Elas foram identificadas como Valdenira Luiza Pereira, 45 anos, e Karina Valdenira Pereira, de idade não confirmada.

O caso é tratado pela polícia como tentativa de latrocínio. Os dois jovens apreendidos serão apresentados às 16h desta quarta-feira na Promotoria da Infância e Juventude.