Uma mulher foi encontrada desacordada após ser espancada em via pública na manhã desta quinta-feira, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h50min, na Rua Theodoro Holtrup, no bairro Vila Nova.
Continua depois da publicidade
O técnico de enfermagem Carlos Alexandre é morador da região e encontrou a vítima desacordada e ferida, ao lado de um homem sujo de sangue. O morador registou em vídeo o momento que encontrou a mulher e o suspeito.
— Estava voltando do trabalho quando presenciei essa cena e logo chamei a polícia. Questionei sobre o que ocorreu, ele me disse que ela foi atropelada. Mas outro vizinho viu ela sendo espancada — afirmou o técnico de enfermagem.
Elton Almir Miczikiwicz, de 37 anos, presenciou a agressão. Ele relatou à reportagem que estava voltando do Parque Ramiro Ruediger — onde costuma caminhar — e viu o homem e a mulher discutindo. Ele disse que encostou o carro e viu o suspeito agredir a vítima com socos e, após ela cair, chutar a cabeça da vítima.
— Ele ainda me abordou pedindo ajuda pra chamar o socorro, dizendo que outra pessoa teria causado os ferimentos da mulher — relata a testemunha.
Continua depois da publicidade
A vítima foi identificada pela polícia e tem 28 anos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a mulher para o Hospital Santa Isabel. A Polícia Militar prendeu o suspeito e levou até à Central de Polícia, juntamente com as testemunhas. A Polícia Civil vai investigar o caso.
A Polícia Militar afirma que a vítima e o suposto agressor são conhecidos de outras ocorrências. O homem já possui 56 boletins de ocorrência registrados, incluindo por tentativa de homicídio, roubo, furto, desacato, resistência, lesão corporal e ameaça contra mulher. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito já teria sido preso em flagrante pelo menos três vezes em outras ocasiões. Eles seriam usuários de drogas e vivem nas ruas de Blumenau.