Um homem de 42 anos foi preso por suspeita de feminicídio após a companheira dele, de 35 anos, ter sido encontrada enforcada, em uma casa em Herval d’Oeste, no Meio-Oeste de Santa Catarina, no último sábado (21).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, a central de emergência recebeu, a princípio, uma solicitação para verificar um possível suicídio na rua Américo Saraiva, no bairro São Vicente, por volta das 20h.
SC registra mais de 30 feminicídios no primeiro semestre de 2024; número se repete há três anos
No local, a guarnição encontrou a vítima, identificada como Andreia Varella, em óbito por enforcamento. Porém, os policiais notaram que ela apresentava sinais de violência doméstica e suspeitaram da possibilidade de feminicídio. Móveis da casa também estavam danificados, sugerindo uma possível luta corporal entre o casal no local.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a PM, o companheiro dela apresentava sinais de embriaguez e confirmou ter feito uso de entorpecentes. Ele também disse aos policiais que a mulher teria mencionado que iria atentar contra a própria vida. Com ele, a polícia encontrou pequenas quantidades de crack e cocaína.
O Instituto Geral de Perícias e a Polícia Civil foram acionados para atender à ocorrência e, diante das suspeitas, o homem foi preso em flagrante. O caso está sendo investigado.
Leia também
Jovem de 19 anos morre afogado ao tentar atravessar rio em SC
Acidente com morte entre carreta e carros bloqueia rodovia em Gaspar