O corpo de uma mulher foi encontrado seminu dentro de uma vala na zona Sul de Joinville na manhã desta sexta-feira (15). Populares acionaram a Polícia Militar (PM) por volta das 7 horas na rua José Gomes, no bairro Petrópolis, depois que avistaram a vítima morta no local.
Continua depois da publicidade
De acordo com a PM, o corpo já estava em decomposição e a possibilidade é de que a morte da mulher tenha ocorrido há cerca de três ou quatro dias. Ela estava apenas de tênis e com um sutiã, o que a polícia considera a hipótese dela ter sido vítima de violência sexual.
Ainda conforme a polícia, o fato de o corpo já estar se decompondo indica que ela pode ter sido jogada dentro de uma tubulação de esgoto e emergiu por conta da enxurrada que atingiu o município entre a noite de quinta-feira e a manhã de sexta-feira.
Populares a encontraram quando saíram de suas casas para recolher os veículos após a chuva.
A polícia também informou as características da vítima, ainda não identificada: ela possui tatuagem entre os seios e aparenta ter entre 45 e 50 anos.
Continua depois da publicidade
O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil estiveram no local. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Joinville. O IML indicou que algumas pessoas já ligaram no instituto para pegar informações do caso, mas ninguém reconheceu a vítima até a publicação da reportagem.
Atualização: A Polícia Civil informou que aparentemente não há sinais de violência no corpo da vítima, que segue sem identificação. As circunstâncias da morte devem ser analisadas por meio do laudo cadavérico ainda a ser emitido.