Uma mulher foi encontrada morta com marcas de agressão atrás da Associação de Moradores do Parque Guarani, na Zona Sul de Joinville. De acordo com o delegado Dirceu Silveira Júnior, da Delegacia de Homicídios (DH), o cadáver foi encontrado por volta das 8h30 desta sexta-feira. O imóvel fica na esquina das ruas Bom Jardim da Serra com a Mato Grosso do Sul.

Continua depois da publicidade

Nesta manhã havia bastante marcas de sangue no chão, restos de tijolos e garrafas. Ainda conforme o delegado foram encontradas várias marcas de agressão no corpo da vítima, principalmente no rosto, mas somente o laudo cadavérico deve apontar a causa da morte. O inquérito policial foi instaurado para investigar o crime de homicídio, mas, segundo Silveira, nenhuma hipótese está descartada nas apurações.

Segundo um vizinho, que não quis se identificar, o local é utilizado frequentemente para consumo e venda de drogas. Os moradores das casas nos arredores disseram que, durante o dia, a associação funciona normalmente. Quando o espaço fecha as portas, no fim da tarde, algumas pessoas se reúnem atrás do local – onde foi encontrado o corpo – para utilizar os entorpecentes.

O morador ainda informou que a comunidade já solicitou a instalação de uma câmera no local. Segundo ele, outros crimes já foram registrados no espaço e os vizinhos têm medo de transitar pela região. Até às 11h30 desta sexta, a mulher ainda não havia sido identificada. Conforme o Instituto Médico Legal (IML), ela não possui tatuagens, aparenta ter entre 25 e 35 anos, tem 1,55 metro de altura, é bem magra e possui cabelos escuros.

Havia marcas de sangue no chão, restos de tijolos e garrafas no local
Havia marcas de sangue no chão, restos de tijolos e garrafas no local (Foto: Gabriela Florêncio / A Notícia)

Este é o 39º assassinato registrado neste ano em Joinville. No ano passado a cidade havia computado a mesma quantidade de mortes violentas no mesmo período.

Continua depois da publicidade