Aproximadamente 60 animais em situação de maus-tratos foram resgatados em uma residência na Vila Lorenzon, em Treviso, no Sul de Santa Catarina. A proprietária foi detida pela Polícia Militar e encaminhada à delegacia de Polícia Civil, em Criciúma, na manhã de segunda-feira (15).
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Veja fotos dos animais
A guarnição da PM prestou apoio à Fundação do Meio Ambiente de Treviso (Funtrev) na fiscalização da propriedade após uma denúncia anônima sobre maus-tratos. No local, foram encontrados cerca de 50 cães e 10 gatos, muitos de raça, acomodados em canis sujos, sem ração e sem água. Alguns deles estavam com carrapatos, pulgas e sarna.
Continua depois da publicidade
Mulher é encontrada morta em praia da Grande Florianópolis
Às autoridades, a proprietária relatou que os animais eram do marido, porém, ele foi embora há 10 meses. A mulher informou, ainda, que tinha dificuldades para manter os bichos, seja para contratar mão de obra para a realizar limpeza e higiene do local, como também para levá-los ao veterinário.
De acordo com a prefeitura de Treviso, os animais foram recolhidos entre esta segunda e terça-feira (16). Os cães e gatos resgatados estão sob cuidados em clínicas veterinárias em Lauro Müller e Criciúma. O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades.
Leia também
4 características do cachorro da raça chihuahua
CCR ViaCosteira abre mais de 30 vagas de emprego no Sul de SC
“Vacilo” de bandidos ajuda polícia a desvendar sequestro relâmpago em Balneário Camboriú