Uma jovem de 25 anos foi detida em Itajaí depois acertar um livro contra a filha de apenas dois anos. A violência foi registrada na casa da família no bairro Ressacada, na tarde de segunda-feira.
Continua depois da publicidade
O pai da criança acionou a Polícia Militar depois que a menina ficou sangrando ao ser atingida pelo livro. A vítima foi levada ao hospital e recebeu acompanhamento do Conselho Tutelar.
A mãe da criança foi detida pela PM e encaminhada à delegacia. Depois disso, assinou um termo circunstanciado e foi liberada. Na tarde desta terça-feira ela compareceu ao Conselho Tutelar para tratar da situação.
De acordo com a conselheira Anadir Schneider a criança teria sido acertada por acidente. Os pais é que estariam brigando e a jovem jogou o livro no marido. Só que o objeto acabou atingindo a criança no nariz.
Continua depois da publicidade
A conselheira esteve no hospital e determinou que a criança ficasse com a avó na segunda-feira. O conselho vai estudar melhor a situação antes de definir se pedirá ou não para que a menina e a irmã mais velha sejam acolhidas por parentes.
Apesar de um histórico de depressão pós-parto após a primeira gravidez, a jovem aparenta ser boa mãe, segundo a conselheira. Além disso a família não tem histórico de violência contra as meninas.