Uma mulher de 21 anos foi encontrada agarrada à filha de oito meses, trancadas dentro da própria casa, em Brusque, Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Militar, o Conselho Tutelar foi até a residência após receber denúncias de cárcere privado, na manhã desta sexta-feira (04). Mãe e filha foram encontradas em uma casa escura, trancada à cadeado e sem ventilação. O marido foi preso. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

De acordo com o relato das conselheiras à PM, por volta das 10h foi batido na casa, mas ninguém respondeu. Diante da denúncia, a porta foi arrombada e a mulher foi encontrada sentada com a menina no colo em uma cadeira no quarto. Segundo as conselheiras, a mãe estava com tanto medo que na entrada dos policiais ela estava com a mão na boca da bebê, provavelmente para ela não chorar.

Quando os policiais chegaram, a mulher começou instantaneamente a chorar. Quando questionada sobre o porquê ela não abriu a porta, respondeu que o marido não deixava ela ter contato com ninguém. Segundo o relato da mulher, o companheiro não permitia que ela saísse de casa sozinha, a não ser que fosse para acompanhá-lo na missa. 

A vítima disse ter muito medo do homem porque ele ameaçava a família dela, segundo o relato da PM.

Continua depois da publicidade

Os policiais militares esperaram o suspeito chegar para almoçar e o prenderam. Ele foi levado à Delegacia da Polícia CIvil. 

Segundo a PM, em um pote na geladeira foi encontrado uma pequena porção de maconha, que a mulher disse ser do companheiro.

Leia também

SC tem uma mulher assassinada a cada 4 dias em janeiro​

Mulher é estuprada e abandonada desacordada em praia de Navegantes​

Invasão da Câmara de Blumenau revelou mais do que falhas na segurança