Uma mulher de 28 anos foi atingida por um tiro no rosto durante um assalto no bairro Iririú, na zona Leste de Joinville. A vítima e o marido de 51 anos foram feitos reféns na noite do último sábado (15) e um dos assaltantes morreu no hospital na manhã deste domingo (16) após ser baleado pela Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
A polícia foi chamada durante a noite e chegou ao local, onde encontrou a mulher sendo socorrida pelos familiares. Segundo relatos do marido, o casal retornava do trabalho e, quando entrava na garagem de casa, foi rendido por um homem armado e uma mulher.
O casal teve as mãos amarradas com fita adesiva e foi colocado sentado no chão da garagem. Os dois assaltantes fecharam o portão e pediram a chave da casa. Neste momento, o homem disparou um tiro que atingiu o rosto da mulher. Ela foi levada para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt.
Os assaltantes fugiram do local com o carro das vítimas e na rua lateral abandonaram o veículo para fugir à pé. Segundo a PM, uma viatura encontrou um homem com as mesmas características do suspeito e tentou fazer a abordagem, mas o homem teria pegado uma arma na cintura. Foi quando os policiais atiraram contra ele.
Continua depois da publicidade
De acordo com a PM, o suspeito estava com um revólver calibre 32 com seis munições, sendo cinco intactas. O homem foi atendido e conduzido pelo Samu para o hospital. Segundo a polícia, ele estava consciente e conversando, mas piorou durante a madrugada e morreu no hospital na manhã deste domingo.
A PM informou que o homem foi reconhecido como o autor do assalto e tinha uma ficha criminal com passagens por violência doméstica, ameaça, lesão corporal, posse e tráfico de drogas, homicídio, estupro de vulnerável, receptação, roubo e adulteração de sinal identificador de veículo. Ele havia sido preso duas vezes neste ano.
A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias também foram chamados ao local do crime. A identidade do casal e dos suspeitos não foi divulgada pela polícia, assim como o estado de saúde da mulher atingida pelo tiro.
> Joinville abrirá mais oito leitos públicos de UTI para coronavírus
Continua depois da publicidade