Uma mulher de 37 anos foi morta a facadas pelo marido dentro da casa onde vivia com ele e os dois filhos pequenos em Blumenau. Ao ser descoberto, o homem chegou a pegar uma das crianças no colo para evitar a prisão, mas não conseguiu. Ele foi levado à delegacia em flagrante pela Polícia Militar por feminicídio.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O caso aconteceu na noite de segunda-feira (4). Segundo a PM, vizinhos ouviram gritos de Eveline Schmitz e das crianças e, depois, viram o companheiro dela em frente à residência com as mãos sujas com o que parecia ser sangue. Os policiais foram até o local, em um morro do bairro Velha Grande, mas as luzes do imóvel estavam apagadas.
Depois de um certo tempo, o morador acendeu as lâmpadas e atendeu os agentes. Nervoso, pálido e nu, o homem levantou ainda mais suspeita. Quando finalmente abriu a porta, foi possível ver a mulher caída no chão, com ferimentos no pescoço. O homem tentou evitar a prisão, pegou uma das crianças — que têm dois e quatro anos — no colo, mas depois acabou se entregando. Ele teria dito, conforme a PM, que a briga começou por conta de ciúmes.
O Samu chegou a ser acionado, mas não foi possível salvar a vítima. O parceiro dela, de 31 anos, foi preso em flagrante enquanto as crianças eram acolhidas por familiares, informou o Conselho Tutelar.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil informou que o morador ficou em silêncio durante o depoimento, foi levado ao presídio da cidade e deve passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira (5), quando pode ter a prisão preventiva decretada.
Leia também
Suspeitos de assassinar homem em frente a creche de Indaial são presos em SP