Em menos de 10 horas, neste domingo (19), a Polícia Militar atendeu a quatro casos de violência contra mulher em Blumenau. As ocorrências foram registradas nos bairros Fidélis, Velha, Fortaleza Alta e Itoupavazinha.

Continua depois da publicidade

Um dos casos ocorreu por volta das 18h. A vítima informou à PM que estava deitada quando o marido chegou em casa alterado e começou a destruir o interior da casa. Ao tentar se defender, a mulher foi atingida com uma cadeirada. O filho do casal ainda tentou reagir, mas também foi agredido. Ambos fugiram para pedir ajuda e acionaram o 190, que prendeu o agressor.

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

Na primeira ocorrência do dia, às 6h, na Rua Guilherme Scharf, uma mulher relatou aos policiais que havia sido agredida e estava sendo constantemente ameaçada pelo companheiro. O homem foi detido e levado à Central de Polícia.

Às 9h, na Velha, uma vítima chamou a PM depois de ser agredida por vários dias pelo marido. Além disso, o homem estava ameaçando a família com armas de fogo. Ao chegar no local, os policiais encontraram três armas — um revólver e duas espingardas — que foram apreendidas. O homem foi conduzido à delegacia.

Continua depois da publicidade

Por fim, por volta das 14h, na Fortaleza Alta, uma vítima ligou para o 190 após ser ameaçada pelo marido. Ao tentar falar com o homem, dois irmãos da mulher foram agredidos com pauladas e pedradas, e tiveram de ser encaminhados ao Hospital Santo Antônio. Assim como nos demais casos, o agressor foi detido pelos PMs e levado à Central de Polícia.

Leia também

Mulher é sequestrada e sofre agressões em cárcere privado por uma semana em Timbó

Coronavírus: 63,1% dos moradores de Blumenau estão em isolamento, mostra pesquisa da Furb

Números importantes

Polícia Militar

– Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.

Rede Catarina

– Telefone 3221-7332 e e-mail 10bpmredecatarina@pm.sc.gov.br: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.

Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência

– Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.

Continua depois da publicidade

Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente

– Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.