A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD), identificou nesta terça-feira uma desaparecida em 6 de setembro de 2011, em Canasvieiras, na capital catarinense. O corpo, agora confirmado como sendo de Giovane Moraes Costa, 31 anos, natural de Uruguaiana (RS), foi localizado três dias após o desaparecimento, na Praia da Armação do Pântano do Sul, mas a identificação só veio nesta semana. A vítima morreu por afogamento.
Continua depois da publicidade
Na segunda-feira, a DPPD foi procurada pela equipe de investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Florianópolis, que estava com o caso, para auxílio na identificação. Na mesma manhã, o corpo foi identificado como sendo o da gaúcha desaparecida.
– Um fator importante é a centralização das informações, a busca dos prontuários, comparação de fotos e finalmente de digitais, mas quando isso não é possível há ainda a possibilidade da comparação do DNA e, nessa busca, o IGP é nosso parceiro incansável -, destacou a Agente de Polícia da DPPD, Márcia Hendges.
Continua depois da publicidade