Uma mulher foi detida após deixar um cachorro dentro de um carro com os vidros fechados por mais de três horas, na manhã deste domingo (12), em Balneário Camboriú. O animal estava em uma caixa de transporte no banco do veículo.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada após uma denúncia de que um animal estaria preso dentro de um carro. No local, próximo à Rua Canelinha, os oficiais constataram que o animal estava dentro do carro com os vidros fechados.
Cachorro ficou dentro de carro fechado em Balneário Camboriú
À polícia, testemunhas afirmaram que o animal já estava há mais de três horas dentro do veículo, em uma situação de “calor extremo”. A cidade litorânea registrou temperaturas mínimas de 23º neste domingo, conforme a Epagri. Ainda, a polícia afirmou que era possível visualizar urina na caixa de transporte e pelo corpo do cão.
Continua depois da publicidade
A tutora do animal chegou ao local junto dos oficiais. Ela foi conduzida para a delegacia de polícia após o flagrante e o cachorro retirado do carro. O caso foi registrado como maus-tratos contra animais.
Leia também
Calor e chuvas de verão devem marcar início da semana em SC
Quem era o chef e dono de restaurante que morreu em acidente na BR-282 em SC