Uma mulher de fé, alegre e que dedicou a vida em prol do outro. É assim que amigos e familiares definem Sandra França, de 48 anos, que morreu em um acidente quando atravessava a rua de bicicleta com o neto na garupa. Eles foram atingidos por um caminhão. O menino, José Augusto Cardoso, 3, também não resistiu.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A morte trágica da mulher e da criança aconteceu na tarde de quarta-feira (1°) no bairro Boehmerwald, na zona Sul de Joinville. Pelas redes sociais, religiosos que congregavam na mesma igreja em que Sandra ou que tiveram a oportunidade de conhecê-la buscam conforto na confiança de que, agora, ela ocupa o lugar reservado especialmente para ela no céu.
Ela fazia parte da Renovação Carismática, uma ala da igreja católica de Joinville, e, segundo relatos de conhecidos, transmitia sua fé inabalável e sorrisos por onde passava. “O jeito que você adorava ao Senhor me encantou. Todas as vezes que eu chegava na igreja, você logo vinha me recepcionar e falar o quanto o meu trabalho era lindo e como você gostava do jeito em que eram transmitidas as imagens feitas por mim”, escreveu no Facebook a amiga e fotógrafa Daniella Karoline.
“Obrigada por ter feito uma brava passagem pela nossa vida terrena, e espero que você continue sendo luz e cuidando de todos aí de cima”, concluiu a profissional.
Continua depois da publicidade
Em uma publicação com a foto da mulher, um amigo comentou: “Será deste sorriso que guardarei de você, querida serva e amiga. Sempre que nos encontrávamos nos retiros e em seu grupo de oração, estava sempre com ele estampado. Hoje, com certeza, você e seu netinho estão sentados na morada eterna junto com Jesus intercedendo por nós e por seus familiares”.
Dentro da igreja, Sandra também atuava como catequista e transmitia o evangelho para jovens e crianças. “Uma pessoa iluminada, na hora que eu mais precisei de um conselho, de uma oração, você sempre pronta a me ajudar. Às vezes, por causa de nossos compromissos, eu ia para um lado e você para o outro, mas sempre na missão. […] Os teus catequizandos levaram muitos alimentos pra ajudar nossas famílias carentes. Deus quis você pertinho dele e o teu tesourinho José. Tá doendo muito. Obrigada por tudo, descanse em paz”, lamentou a amiga Sandra Regina Duarte.
O acidente
O acidente aconteceu por volta das 16h de quarta-feira. Segundo a Polícia Militar, a mulher e o neto estavam em uma bicicleta e foram atropelados quando tentavam atravessar a Rua Boehmerwald, de bairro do mesmo nome.

A PM diz que o motorista do caminhão, de 60 anos, teria dado preferência para um pedestre atravessar na faixa e, ao fazer a curva, não viu a bicicleta, atropelando as vítimas.
Continua depois da publicidade
O velório de Sandra e do neto José Augusto acontece desde às 8h na Capela Borba Gato, no Cemitério Municipal. Às 14h30min terá uma missa de despedida e a cerimônia se encerra às 15h desta quinta-feira (2).
Leia também
Temporal causa alagamentos em Joinville, Jaraguá do Sul e Corupá; veja vídeos
Após interdições, BR-280 terá obras de barreiras e medidas de contenção no Norte de SC
Cratera na BR-280 aumenta e rodovia é totalmente bloqueada em Corupá