Uma mulher de 91 anos foi morta a facadas em Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina, na noite da última quinta-feira (20). A polícia suspeita de latrocínio, já que uma TV de 32 polegadas foi levada após o crime. O crime ocorreu durante a noite, na rua Henrique Martins Haas, no bairro São Cristóvão, mas ela só foi encontrada por volta das 11 horas de sexta-feira (20).
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Foi o sobrinho dela, que estranhou quando a chamou do lado de fora da casa e não foi atendido, que entrou na casa e encontrou o corpo. Ela tinha ferimentos de golpes de faca pelo corpo e ferimentos no crânio.
> Suspeito de ameaças à vereadora eleita Ana Lúcia Martins é localizado em Joinville
A Polícia Militar realizou buscas pela região. Na noite deste sábado (21), o suspeito de ter cometido o crime foi encontrado quando estava escondido na varanda da casa de uma idosa que mora sozinha. Ele tem 23 anos e já tinha mandado de prisão ativo.
Continua depois da publicidade
Ele foi conduzido para Delegacia de Polícia para os devidos esclarecimentos e procedimentos legais, e depois foi encaminhado para o Presídio de Mafra, onde ficou à disposição da Justiça.
A vítima foi identificada como Laura Kuchner Szczypula. Ela foi velada na Capela Mortuária de Papanduva e sepultada no Cemitério de Papanduva na manhã de sábado (21).
Este foi o segundo crime com morte violenta registrado em Papanduva em 2020 — o primeiro foi um homicídio. Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, 16 pessoas foram assassinadas durantes assaltos neste ano em Santa Catarina.