Joinville chegou a 618 registros de pessoas com coronavírus segundo os dados do Governo do Estado nesta terça-feira (16), e mantém a posição de cidade com mais mortes pela doença em Santa Catarina, com a 24ª morte de uma moradora que contraiu o vírus. Ela tinha 86 anos e histórico de doença cardiovascular.
Continua depois da publicidade
Andrelina Chagas estava internada no Hospital Bethesda, em Pirabeiraba. A morte ocorreu na manhã desta segunda-feira (15), mas o registrou entrou apenas nesta terça-feira no sistema estadual. Ela foi sepultada no mesmo dia no Cemitério do Rio Bonito. Deixa uma filha.
No boletim da Prefeitura de Joinville, o número de testes positivos na cidade é maior — há um atraso na entrada destes dados no sistema estadual. Segundo a Prefeitura de Joinville, somente nas últimas 24 horas, a cidade registrou mais 39 casos.
Atualmente, 420 pacientes de Joinville que contraíram o vírus já podem ser considerados recuperadas. Outras 865 estão sendo monitoradas, aguardando resultado.
A rede pública e privada da cidade possui 84 leitos de UTI exclusivos Covid-19, e desses, 35 estão ocupados (42%). Os leitos de enfermaria somam 122, e 34 estão ocupados (28%).
Continua depois da publicidade
Desde segunda-feira, 18 servidores que trabalham em unidades de saúde de Joinville foram afastados depois de serem diagnosticados com a doença. Nesta terça, seis pessoas que trabalham no Presídio de Joinville também testaram positivo para a doença.