A suspeita de ter mandado matar uma mulher em junho deste ano está foragida da Justiça em Chapecó. Durante a investigação, ela permaneceu em liberdade porque estava colaborando com a polícia, mas a prisão preventiva contra a mulher de 63 anos foi decretada no último dia 19. Ela tinha até a sexta-feira para se apresentar à delegacia, mas como não apareceu agora é considerada foragida.
Continua depois da publicidade
A investigação apontou que Maria Aparecida Moraes, de 48 anos, foi atingida por dois tiros em junho, no Centro de Chapecó, a mando da ex-mulher do seu companheiro, que não teve o nome divulgado pela polícia. Inicialmente, o crime era considerado como latrocínio (roubo seguido de morte).
Em setembro, a Polícia Civil esclareceu que a ex-esposa e atual foragida da Justiça procurou uma cartomante para que realizasse uma 'trabalho' para matar Maria Aparecida. Como o plano não deu certo, as duas planejaram o assassinato da vítima. Foi quando o marido da cartomante viajou ao Paraguai para contratar um matador de aluguel.
Foram seis meses entre o planejamento do assassinato até o crime. O paraguaio, de 30 anos, autor dos disparos, permanece preso, assim como a cartomante. O marido dela, Fabiano Aristide, segue foragido, assim como a mandante do crime.
O crime envolveu quatro pessoas e os suspeitos respondem por tentativa de homicídio qualificado pelo recebimento de recompensa e por motivo fútil. A cartomante e o paraguaio que efetuou os disparos seguem presos.
Continua depois da publicidade
Relembre o caso
Maria Aparecida foi baleada em frente a uma agência bancária na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Chapecó, por volta das 13h30 do dia 3 de junho de 2019.
O autor dos disparos parou uma motocicleta na avenida e esperou Maria Aparecida Moraes, de 48 anos, estacionar o automóvel que conduzia. Neste momento, ele efetuou três disparos. Dois acertaram a cabeça da vítima e um terceiro atingiu um veículo que estava próximo.
A mulher foi conduzida em estado grave para o Hospital Regional do Oeste, mas sobreviveu. O suspeito foi preso minutos depois, pela Guarda Municipal, fugindo em direção ao Rio Grande do Sul. O homem, de 29 anos, teria vindo do Paraguai.
Matéria atualizada às 11h50 de domingo (24).
Leia as últimas notícias do estado no NSC Total.
Continua depois da publicidade