Uma mulher de 59 anos foi morta pelo ex-marido na manhã desta quinta-feira (10) em Balneário Arroio do Silva, região Sul de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, o homem de 61 anos atirou contra o próprio peito depois de disparar na ex-mulher. Ele era sargento da reserva da PM, e os dois não resistiram aos ferimentos.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A filha do casal testemunhou a cena, segundo o relatório do Corpo de Bombeiros. Ela disse que o pai disparou contra a ex-mulher, que estava deitada na cama ao lado da jovem, e depois cometeu suicídio.
Polícia cumpre 71 mandados de prisão em cinco cidades do Norte de SC
Conforme a PM, o casal estava separado há cerca de dois anos. O homem residia em Araranguá, e a mulher morava com a filha. Na noite de quarta (9), ele foi até a casa da ex-esposa e pediu para pernoitar, e na manhã desta quinta cometeu o crime.
Continua depois da publicidade
Os Bombeiros de Araranguá foram acionados por volta das 7h40min, e quando chegaram na casa que fica na Praia dos Golfinhos, a Polícia Militar já estava no local. O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atestou o óbito dos dois. A pistola utilizada no crime recolhida pela Polícia Civil.
Mortes em ações da PM aumentam 44% em SC, na contramão de outros indicadores de violência
Esse é o segundo feminicídio registrado na região essa semana. Na madrugada de segunda-feira (7), uma mulher de 42 anos foi morta. Ela estava em casa, em Araranguá, quando foi atacada pelo ex-companheiro segundo a Polícia Civil.