A Polícia Civil de Braço do Norte vai investigar a morte de Anita Roecker Marcelino, 50 anos, alvejada com dois tiros pelo marido na terça-feira. Segundo informações da Polícia Militar, eles moravam no bairro Uruguaia, e Anita foi atingida com dois disparos dentro da casa do casal. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Santa Terezinha, mas não resistiu.
Continua depois da publicidade
A polícia informou que o marido tentou o suicídio depois de alvejar a esposa, mas foi socorrido a tempo e levado ao hospital da cidade. Em estado grave, ele foi transferido para a UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, onde está internado. O homem de 51 anos não tinha passagens pela polícia, mas após alta hospitalar ouvirá voz de prisão em flagrante, informou a PM.
Os tiros foram disparados com uma espingarda calibre 32, e a polícia ainda não tem informações sobre a documentação da arma. O caso está sob responsabilidade do delegado Marcelo Bittencourt, de Braço do Norte. Como o homem está hospitalizado e não poderá assinar uma nota de culpa, o flagrante foi convertido em inquérito policial, com prazo de 30 dias para ser concluído.
Leia mais:
Apreensão de armamento pesado dispara alerta da Segurança em SC
Continua depois da publicidade