Santa Catarina perdeu mais uma pessoa que esperava por um leito de UTI para tratar as complicações da Covid-19. A vítima, uma mulher de 46 anos, estava internada no hospital de Xanxerê, no Oeste. Ela vivia em Xaxim, município vizinho.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias do NSC Total no WhatsApp? Inscreva-se aqui

A informação foi divulgada nesta manhã (20) pela prefeitura de Xaxim, sendo o 79° óbito por Covid-19 desde a chegada da pandemia. A mulher, que não teve o nome revelado, estava no Hospital Regional São Paulo aguardando por uma vaga de UTI, já que não há leitos disponíveis para atender toda a demanda. 

Ela não possuía outras comorbidades. A cidade confirmou 4.312 casos nesta sexta-feira (19), sendo que 110 são ativos, ou seja, estão em tratamento ou isolamento. 

A moradora entra para a triste estatística que assombra o Estado neste ano: a de mortes à espera de tratamento intensivo. Ao menos 102 pacientes com coronavírus morreram enquanto aguardavam por um leito de terapia intensiva (UTI) em Santa Catarina entre o dia 1º de fevereiro e 12 de março. Foram 36 óbitos apenas em fevereiro.

Continua depois da publicidade