Uma mulher de 34 anos é a terceira vítima a morrer por complicações da dengue em Joinville em 2023. Ela era moradora do bairro Jardim Paraíso e teve a morte confirmada na última terça-feira (4), em um hospital privado.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Neste ano, além dela, outras duas mulheres morreram na cidade por conta de complicações da doença. Elas tinham 26 e 54 anos.
Neste ano, 2,8 mil casos de dengue foram confirmados em Joinville. Por meio do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), ficou evidenciado que a maioria dos focos de dengue está nas residências.
Em 2022, Joinville registrou 21,3 mil casos de dengue e 19 óbitos. Por meio das ações de acompanhamento e monitoramento permanentes realizadas pelos servidores da Vigilância Ambiental, mais de 16,4 mil focos do mosquito foram identificados e eliminados.
Continua depois da publicidade
Por conta do alto número de casos de dengue e doenças respiratórias, Joinville vive uma crise na saúde. Na UPA Sul, há casos de pessoas deitadas no chão, de pé com crianças no colo ou que passaram quase que um dia inteiro aguardando atendimento, cochilando nas cadeiras na sala de espera. Já no Hospital Infantil, o tempo de espera chegou a oito horas nesta semana.
Leia também
Câmara de Joinville recebe dois projetos de lei sobre segurança em escolas
Ataque a creche em Blumenau deixa quatro crianças mortas
Investigação de ataque a creche em Blumenau se concentra em celulares e computadores