Uma mulher de 28 anos morreu vítima de afogamento na Praia do Sol, em Laguna, na tarde deste domingo. Bruna Rafaela Gonçalves, 28 anos, foi levada ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, de Laguna, mas não resistiu. Ela foi retirada do mar por um guarda-vidas por volta das 13h30min, que iniciou os procedimentos de reanimação cardiopulmonar ainda na faixa de areia. Um homem e uma criança também estavam na água, mas foram resgatados com vida.
Continua depois da publicidade
Segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros de Laguna, tenente Henrique José Schuelter, o trio se banhava a uma distância de quase 800 metros do posto de guarda-vidas, e estava fora da área de cobertura, que é de 200 metros para cada lado. No monitoramento de maior distância, o guarda-vidas percebeu a movimentação na água e iniciou o atendimento da ocorrência.
A orientação do Corpo de Bombeiros é que as pessoas procurem se banhar próximas aos postos de guarda-vidas. Além de facilitar a visualização, o atendimento é mais rápido caso haja necessidade. Também é aconselhado que as pessoas procurem se banhar em locais mais rasos, onde a água não ultrapasse a linha da cintura.