Uma mulher de 31 anos foi vítima de tentativa de feminicídio no município de Treze de Maio, no Sul de SC, na noite deste sábado (17). Um ex-companheiro invadiu a sua residência e tentou matá-la com uma faca.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h30 para atender a ocorrência no Centro de Treze de Maio. A mulher relatou que teve um relacionamento com o suspeito, e que ele não aceitou o término, e desde então “não a deixa em paz”.

Na noite deste sábado, ele derrubou o portão da casa onde ela mora, invadiu o local, e foi em direção a ela com uma faca, com o objetivo de matá-la. Ela conseguiu se salvar, inicialmente, porque teve tempo de fechar a porta do quarto.

A marca do golpe de faca ficou na porta, e ela sofreu um corte na mão ao se defender. Depois disso, o homem teria ido até a casa dele para pegar um facão e tentar novamente matá-la, sendo que na segunda tentativa a mulher precisou correr ao redor da casa para fugir dele, aponta o relatório da PM.

Continua depois da publicidade

A vítima e uma testemunha relataram que as ameaças de morte foram feitas a todo o momento, e continuaram com a chegada dos policiais. O crime ocorreu na presença do filho da vítima, que estava amedrontado com a cena.

Foram apreendidas as duas facas utilizadas na tentativa de feminicídio, o homem foi preso e encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis. De acordo com a PM, o suspeito estava alterado e chutava a parte interna da viatura, o que danificou o compartimento.

Leia também

Homem é morto a tiros ao tentar fugir de acidente de trânsito em Lages

Atirador causa caos em posto de gasolina, foge e é encontrado em festa de família em Canelinha