A mulher presa por matar o próprio marido e esconder o corpo em um freezer confessou o crime à Polícia nesta terça-feira (22). A informação foi confirmada ao g1 pelo delegado Gilmar Antônio Bonamigo. Ainda segundo a polícia, ela agiu sozinha.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O corpo do motorista de caminhão Valdemir Hoecker, de 52 anos, foi encontrado na noite de sábado (19), em Lacerdópolis, no Oeste de SC. Ele estava desaparecido desde terça-feira (15).
Claudia Tavares Hoeckler, de 40 anos, era a principal suspeita e se apresentou na delegacia de Joaçaba na segunda-feira (21), quando foi presa temporariamente. Nesta terça-feira, confessou que queria sair com as colegas de trabalho para a confraternização de fim de ano em uma pousada de Abdon Batista, na Serra Catarinense. O marido a proibiu e ameaçou-a de morte, segundo ela. Por conta disso, ela decidiu agir.
Esposa de homem achado morto em freezer de casa é presa em SC
Continua depois da publicidade
–– Faltam apenas algumas diligências. Neste momento, a confissão dela atendeu a expectativa de interrogatório. Serão feitas novas diligências complementares agora, aguardando os laudos [do corpo] para posterior investigação –– esclareceu Bonamigo, ao g1.
O corpo de Valdemir foi encontrado na residência em que o casal vivia, escondido dentro do freezer embaixo de refrigerantes que foram oferecidos aos bombeiros durante as buscas na casa. Não há informações sobre a causa da morte.
Refrigerante que estava em freezer com corpo de homem foi oferecido aos bombeiros em SC
O advogado Marco Alencar, que faz a defesa da suspeita, alega que a morte foi motivada por supostos episódios anteriores de violência doméstica.
— Para preservar sua vida, matou — disse ao g1, no domingo (20).
A Polícia Civil afirma não ter informações sobre a alegação. Porém, na sexta-feira (19), quando Claudia foi à delegacia para prestar depoimento, os policiais perceberam ferimentos no corpo dela, “possivelmente de uma luta corporal”, e solicitaram exame de corpo de delito. Ao sair da delegacia, a mulher fugiu, mas foi à delegacia de Joaçaba na segunda-feira. O caso segue em sigilo.
Continua depois da publicidade
Leia também
VÍDEO: Erasmo Carlos fez homenagem a Chorão em show de SC
Homem morto em freezer: Veja o que já se sabe e o que precisa precisa ser descoberto pela polícia