A esposa do homem de 38 anos morto em Joinville, Norte do Estado, confessou o crime à polícia um dia após o corpo da vítima ser encontrado na residência do casal. Em depoimento dado na tarde desta quarta-feira (6), ela afirmou às autoridades que teria assassinado o homem com uma marreta e uma faca, e alegou legítima defesa. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

No depoimento, afirmou que o crime teria ocorrido de segunda-feira (4) para terça (5), no bairro Boa Vista. O corpo do homem ficou no apartamento até ser encontrado com sinais de violência no fim da tarde de terça. 

Segundo o delegado responsável pelo caso, Dirceu Silveira Junior, a mulher, que também tem 38 anos, alegou que teria matado o marido em legítima defesa. Segundo ela, o casal discutiu na madrugada e, durante a briga, ele teria tentado sufocá-la com um travesseiro. 

A reportagem da NSC TV foi ao local, na Rua Romelândia, e encontrou um travesseiro e um colchão sujos de sangue em frente à casa onde eles moravam. A vítima foi identificada como Anderson Leandro.

Continua depois da publicidade

Conforme o delegado, o casal não tinha histórico de violência doméstica, e a mulher não tinha nenhuma acusação contra o homem. No entanto, ela relatou que ele já havia sido agressivo outras vezes. De acordo com Dirceu, testemunhas serão ouvidas para confrontar a versão da suspeita. 

Segundo Dirceu, por enquanto, ela não foi presa e irá responder em liberdade. Um inquérito policial já foi instaurado para apurar as circuntâncias do assassinato. Uma equipe de perícia também foi ao endereço e a Polícia Civil aguarda os resultados do laudo pericial.

Leia também

Homem é esfaqueado durante briga em balada de Canoinhas

UPA Sul retoma atendimentos pediátricos em Joinville; veja o que muda

Como está o planejamento para construção de novas pontes em Joinville