Uma mulher de 51 anos morreu em casa após sofrer uma parada cardiorrespiratória no início da tarde do último domingo (7) em Jaraguá do Sul. Ela estava com Covid-19 há oito dias, segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários do município.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A situação aconteceu por volta das 12h30 no bairro Três Rios do Norte. Conforme os bombeiros, familiares acionaram as equipes de emergência no momento em que a mulher começou a passar mal. No entanto, ela não resistiu e teve a morte confirmada pelo médico do Samu ainda em casa.
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a mulher possuía comorbidades, e que foi atendida no Hospital São José no dia 2 de março. Naquele momento, estava com sintomas da Covid-19 há cinco dias.
De acordo com o hospital, foram realizados exames e feito o diagnóstico de Covid-19. Em seguida, a mulher recebeu medicação e, por não apresentar sinais graves da doença, foi orientada a fazer o tratamento domiciliar e, em caso de piora de quadro, procurar novo atendimento.
Continua depois da publicidade
Segundo a prefeitura, através do serviço de monitoramento de casos confirmados, foram feitas tentativas de contato por telefone, mas a mulher não teria atendido nenhuma ligação. Da mesma forma, a prefeitura afirma que não existem registros de que a paciente tenha procurado outro atendimento em função de uma eventual piora do quadro.
A reportagem procurou o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) para mais detalhes sobre a identidade da mulher, além da causa da morte – se teria sido em razão da Covid-19 ou por outra circunstância – mas não obteve retorno até o momento desta publicação.
> Jaraguá do Sul limita horários do comércio e venda de bebidas alcoólicas