Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta na casa em que vivia, no bairro Três Rios do Sul, em Jaraguá do Sul. Ela havia sido diagnosticada com Covid-19. Foram os familiares que a encontraram no domingo (21), à tarde, e acionaram o Corpo de Bombeiros Voluntários. No entanto, quando os bombeiros chegaram, ela já não apresentava sinais vitais e não havia mais chances de passar por reanimação.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Segundo a Prefeitura de Jaraguá do Sul, a mulher havia testado positivo após ser atendida no dia 16 de março no Hospital São José, em Jaraguá, com sintomas de coronavírus. Ela foi medicada e orientada sobre o tratamento domiciliar com a medicação. Também foi solicitado que ela atendesse às ligações da unidade de apoio aos pacientes com Covid-19 para monitoramento, e procurasse novamente o hospital caso os sintomas piorassem.
> SC tem 90 mil cirurgias eletivas à espera, alerta secretário
No entanto, ela não atendeu a nenhuma ligação da central nem procurou novamente pela unidade de saúde. No laudo, a causa da morte consta como parada cardiorrespiratória, bronquite crônica, morte súbita e Covid-19.
Continua depois da publicidade
Este é o segundo caso de morte por coronavírus que ocorre em casa em Jaraguá do Sul. Uma mulher de 51 anos morreu em casa após sofrer uma parada cardiorrespiratória em 7 de março. Ela estava com sintomas de Covid-19 há oito dias e havia sido atendida no Hospital São José cinco dias antes. Familiares chegaram a acionar as equipes de emergência no momento em que a mulher começou a passar mal, mas ela não resistiu e teve a morte confirmada pelo médico do Samu ainda em casa.