Uma mulher foi condenada a um ano de prisão após chamar um homem de “nego sujo” durante uma discussão em Fraiburgo, no Oeste de Santa Catarina. A mulher terá que pagar ainda R$ 3 mil e cumprir 10 dias-multa. A ofensa foi proferida em um estabelecimento comercial em 2016. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), a mulher teria se irritado ao ser informada que deveria transferir o veículo negociado entre os cônjuges dos dois. A vítima teria solicitado a mudança ao ter recebido multas e infrações cometidas pelos novos proprietários do veículo.

“Ao se encontrarem em uma loja da cidade, ele explicou a situação e pediu à mulher que providenciasse a documentação. Para surpresa do injuriado, de forma grosseira e deselegante, a condenada foi taxativa ao afirmar que não faria a transferência do veículo, e mais, na sequência o chamou de ‘nego sujo’ entre outras palavras de baixo calão”, escreveu a decisão.

A mulher alegou que não quis ofender o homem pela cor. No entanto, para a juíza Bruna Luiza Hoffmann, responsável pela decisão, “é óbvia a alusão ao termo pejorativo usado pela mulher”.

Continua depois da publicidade

Leia também

Motorista bate em árvore, abandona passageira e é preso por embriaguez em Jaraguá do Sul

Lula tem 50% no 2º turno, e Bolsonaro 43%, diz Ipec

Público da Oktoberfest Blumenau está bebendo mais em 2022