Um caso que inicialmente era um atendimento de violência doméstica terminou com uma mulher presa em Blumenau. Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 16h, uma vítima chamou a Polícia Militar após ser agredida pelo companheiro no bairro Água Verde.

Continua depois da publicidade

Ao chegar no local, a mulher relatou aos policiais que tinha levado um soco do atual marido, que fugiu. Quando conferiram o nome da vítima no sistema de Segurança Pública, porém, os PMs verificaram que ela tinha contra si um mandado de prisão ativo por furto cometido em Blumenau.

Por conta disso ela foi presa e levada ao Presídio Regional de Blumenau.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

O fato, porém, não elimina o caso de violência doméstica que ela sofreu, que foi registrado pelas autoridades. Em casos de agressão, tanto física, quanto verbal, mulheres podem acionar os órgãos de segurança. Confira abaixo números úteis:

Continua depois da publicidade

Polícia Militar

– Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.

Rede Catarina

– Telefone 3221-7332 e e-mail 10bpmredecatarina@pm.sc.gov.br: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.

Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência

– Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.

Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente

– Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.

Leia também

Seca em Blumenau: 16 meses dos últimos dois anos tiveram chuva abaixo da média na cidade

Continua depois da publicidade