Uma idosa de 72 anos morreu após ser estrangulada em Palhoça, na Grande Florianópolis, no sábado (20). O principal suspeito, segundo a Polícia Civil, é o companheiro da vítima, um homem de 67 anos. O casal estava junto há 50 anos.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Conforme a Polícia Militar, o crime aconteceu no bairro Ponte do Imaruim, por volta das 6h40min. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados após a localização do corpo. A vítima, segundo a PM, tinha inúmeros ferimentos pelo corpo.
O caso é investigado como feminicídio pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Palhoça. Segundo a delegada, Daiana da Luz, o homem foi preso em flagrante.
Ainda de acordo com a delegada, a vítima nunca tinha registrado boletins de ocorrência contra o suspeito, nem pedidos de medida protetiva. Apesar disso, o homem tem passagem policial por desacato.
Continua depois da publicidade
Um inquérito foi instaurado para investigar a morte. A finalização depende de novos depoimentos e do envio de laudos por parte da polícia, segundo a delegada.
Leia também
Rinha de galos com cerca de 60 pessoas é flagrada em sítio de Tubarão
Homem dormindo na calçada é atropelado por carro que saía de motel em Penha
Polêmicos, fuzis doados a Guarda Municipal em SC serão entregues à PM