Uma jovem foi esfaqueada pelo ex-marido na tarde desta quinta-feira (9) em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O crime ocorreu no meio da rua, no Centro. A vítima estava com a filha do casal no colo quando foi atacada. Testemunhas chamaram o socorro e conseguiram conter o agressor até a chegada da Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
De acordo com relatório da PM, a tia disse que seguia com a sobrinha para uma consulta médica quando o homem apareceu repentinamente, agarrou a ex-companheira e colocou uma faca no pescoço dela. A tia partiu para cima do agressor usando a própria bolsa na tentativa de afastá-lo da jovem de apenas 21 anos.
A vítima levou quatro facadas nos braços e barriga, segundo a Polícia Civil. Conforme o delegado Luiz Ricardo, da Delegacia de Proteção à Mulher, ela precisou passar por cirurgia e foi encaminhada à UTI, mas o quadro é considerado estável.
O homem tentou fugir, mas acabou interceptado pelo trabalhador de uma empresa da região onde ocorreu crime. Ele foi preso em flagrante com a faca ensanguentada, acabou enquadrado no crime de tentativa de femicídio e está no Presídio Regional de Rio do Sul.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado, o agressor estava sob efeito de drogas e disse que “perdeu a cabeça”.
Histórico de violência
O delegado conta que no fim do mês passado a jovem procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro. Ela conseguiu inclusive uma medida protetiva que o impedia, legalmente, de se aproximar dela. O homem já tinha descumprido a ordem da Justiça e um inquérito chegou a ser encaminhado ao Fórum pedindo a prisão preventiva do agressor.
Antes de o documento ser analisado pelo juiz, o rapaz de 22 anos voltou e esfaqueou a mulher. Conforme a Polícia Civil, o casal tem uma criança de apenas um ano de vida.
Leia também
> Mulher acusa enfermeira do Vale do Itajaí de mandar “dar descarga” em feto
> Homem é brutalmente assassinado do lado fora de igreja no Vale do Itajaí
> Casal que usou pitbull como arma para fazer assaltos em Timbó é condenado