Uma mulher de 47 anos, mantida em cárcere privado, foi encontrada pela polícia no canteiro de obras de uma creche em construção, no Ceará, na última sexta-feira (16).
Continua depois da publicidade
> Pai suspeito de abusar sexualmente de três filhos é preso em Indaial
> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
Segundo informações da Polícia Militar (PM) repassadas ao G1, eles foram acionados por um adulto que afirmava ter um bilhete, entregue por uma criança, com o pedido de ajuda de uma mulher que estava sendo mantida presa. No papel estava escrito: “Polícia, por favor, urgente”.
O companheiro da doméstica, de 33 anos, era vigia da obra e afirmou manter a mulher em cárcere por ciúmes. O suspeito foi preso em flagrante no local e encaminhado para a Delegacia Regional do Crato.
Continua depois da publicidade
> Chile elimina lei que obrigava mulheres a esperar 270 dias para se casar após divórcio
> Homem chega em casa bêbado, reclama da comida, bate em mulher, e acaba preso em Blumenau
De acordo com a PM do Ceará, a mulher não tinha acesso ao lado externo, nem água e comida, e era obrigada a permanecer deitada em um espaço pequeno. A vítima foi encontrada em um local de apoio à construção, com muros e uma coberta improvisada.
A doméstica tem fibromialgia e, por isso, usava muletas e equipamento de proteção no pescoço. Segundo a PM, ela contou ter sido enforcada, agredida com chutes e ameaçada pelo companheiro com um pedaço de madeira.
> Gaslighting: entenda o abuso psicológico da série brasileira “Bom dia, Verônica”
Enquanto o suspeito foi levado à delegacia, a vítima foi encaminhada ao hospital. A polícia civil segue analisando o caso.
> Criança de 3 anos é torturada pela mãe por não saber dar descarga no banheiro em SC