Uma mulher de 35 anos, grávida de sete meses, capotou o carro que dirigia na rodovia Alício José Bittencourt, na Vila Valdeci, em Jaguaruna, Sul de Santa Catarina, e precisou se abrigar em outro carro para se proteger de um enxame de abelhas.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O acidente ocorreu no domingo (4), por volta das 11h30. Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna foram acionados e encontraram a mulher já fora do carro.
Ela estava se protegendo em outro veículo. Isso porque, no carro dela, havia um enxame de abelhas. Ela tinha apenas pequenas escoriações nas pernas e foi encaminhada ao Hospital de Caridade de Jaguaruna (HCJ). A Polícia Militar local também foi acionada.
O que fazer quando encontrar enxame de abelhas
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) pode atuar na retirada de abelhas quando há riscos de ataques ou quando estão em locais impróprios ou que tragam riscos às pessoas. A orientação, ao avistar uma colmeia, é de não mexer no ninho nem matar as abelhas.
Continua depois da publicidade
É necessário se afastar do local e o isolar, para que crianças ou animais não atinjam a colmeia. Em emergências, é possível acionar os bombeiros pelo 193.
Leia mais
Jovem morre após sofrer choque elétrico enquanto trabalhava no telhado em SC
Homem cai de 8 metros de altura e é levado de helicóptero ao hospital em Florianópolis