Uma mulher de 28 anos caiu no costão da Ponta da Vigia, em Penha, e faleceu na tarde deste domingo (17). Segundo informações dos Bombeiros Voluntários da cidade, a moradora de Navegantes estava tentando tirar uma foto no local quando caiu no mar.
Continua depois da publicidade
> SC recebe 126 mil doses da vacina da Covid para primeira fase de vacinação
Outras pessoas que estavam no final da Praia Grande no momento da queda chamaram os Guarda Vidas Civis, que acionaram o apoio do helicóptero Arcanjo 03 do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina por volta das 16h30.
O trabalho da aeronave foi dificultado pela proximidade com o costão e os fortes ventos. A vítima foi retirada da água pelo Arcanjo, utilizando um dispositivo chamado Sling, um espécie de cadeira com um cabo ligado à aeronave. Na areia, os bombeiros iniciaram o atendimento com compressões torácicas.
> Vacinação contra Covid-19 em Blumenau e região: tudo que você precisa saber
Continua depois da publicidade
A mulher teve o seu batimento cardíaco reestabelecido e foi conduzida por uma ambulância até o helicóptero, que estava pronto para o transporte da paciente ao hospital Marieta Konder Borhausen. O quadro de saúde da vítima piorou ao chegar no local da decolagem, o que causou uma nova parada cardiorrespiratória e levou ao seu falecimento às 18h30.
Leia também
Contra a Covid-19 em SC, comércio e restaurantes precisam abrir as janelas
Fim do auxílio emergencial desafia recuperação da economia de Santa Catarina
Antes e depois: 13 fotos mostram como está Presidente Getúlio um mês após a tragédia