Uma mulher caiu de parapente e ficou presa em um poste de luz na quarta-feira (13) em Imbituba, no Sul catarinense. A vítima foi resgatada por populares e, segundo os bombeiros, não teve ferimentos graves.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O caso ocorreu por volta das 11h no bairro Vila Nova. O Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser acionado, mas não se deslocou ao local, porque a vítima já tinha sido retirada. Os socorristas receberam informação de que a paraquedista foi encaminhada ao hospital.
Os moradores da região usaram uma escada para chegar até a mulher e cortaram os fios que a prendiam ao equipamento. Com a queda, o bairro chegou a ficar sem luz.
Segundo a Celesc, com a queda, 630 unidades consumidoras ficaram sem luz. A energia foi restabelecida cerca de uma hora após o acidente.
Continua depois da publicidade
“O sistema de proteção da rede atuou imediatamente, desligando a energia no trecho em que o equipamento caiu, procedimento imprescindível para que não houvesse riscos maiores à vítima do acidente”, disse em nota.
A identidade e o estado de saúde atualizado da vítima não foram divulgados. O parapente foi removido por eletricistas da Celesc.
Leia também
Menino encontrado morto em trilha teria caído de pinheiro após se assustar com barulho de tiro
Bandeira nazista e manual para criação de armas 3D são apreendidos no Oeste de SC