Uma obra inacabada na rua Honório Benevenute, no bairro Vila Nova, zona Oeste de Joinville, se transformou em uma armadilha para um motociclista que levava a mãe para o trabalho na madrugada desta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Luiza Rosane Figueiredo Diefentheler, de 43 anos, morreu ao cair da garupa do filho, um adolescente de 17 anos que a levava para o trabalho.
Era por volta de 4h50 da manhã quando os dois saíram de casa para levar Luiza para o trabalho e passavam pela rua em direção à 15 de Novembro, no binário do Vila Nova.
Confira outras notícias de Joinville e região
Continua depois da publicidade
O rapaz não viu o buraco cercado de entulho e terra. Ao bater com a roda dianteira, a moto perdeu o controle e a mãe caiu.
– Ela estava viva nos meus braços. Eu gritava ‘mãe, mãe, mãe, não me deixa’. Mas quando a ambulância chegou ela tinha morrido fazia uns três minutos – disse o filho, que admitiu não ter permissão para dirigir a motocicleta.
Ele e uma irmã mais velha se revezavam na tarefa de levar a mãe de madrugada até a transportadora onde ela trabalhava.
Continua depois da publicidade
O buraco deixado aberto na rua foi aberto por uma equipe da subprefeitura da região Oeste, no bairro Vila Nova. Os funcionários da Prefeitura faziam uma ligação de esgoto, desde às 10 horas da manhã de quarta-feira.
No fim da tarde, faltava uma peça para fazer a ligação e eles deixaram para concluir o trabalho no dia seguinte. A obra acabou ficando aberta, no meio da rua, sem qualquer sinalização.
Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Joinville informou que abrirá uma sindicância para apurar a responsabilidade. O buraco foi fechado na manhã desta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
A família vai sepultar o corpo de Luiza, que tinha sete filhos, junto com os pais dela, em Canoinhas, no Planalto Norte.
A nota da Prefeitura de Joinville
“A Prefeitura de Joinville informa que abrirá uma sindicância para apurar os procedimentos adotados numa obra de instalação da rede de esgoto na rua Honório Benevenute, no bairro Vila Nova, realizada pela equipe da Subprefeitura da região Oeste.”