Baleada na cabeça pelo ex-marido na madrugada do último domingo, Kelly Patrício, de 34 anos, morreu na última quarta-feira no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis. Ela estava internada em estado grave desde que foi atingida pelo ex-companheiro dentro de uma casa na Lagoinha, bairro Ponta das Canas, no norte da Ilha. Kelly levou um tiro na cabeça disparado por Jader Cardoso Alves, de 33 anos, que se matou logo em seguida.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações do 21º Batalhão da PM, o casal estava em processo de separação e, por isso, o homem tentou assassiná-la. Ele a alvejou na cabeça, por volta da 1h de domingo, e em seguida tirou a própria vida.
Responsável pela investigação, o delegado Otávio Cesar Lima, titular da 7ª DP da Capital, em Canasvieiras, abriu inquérito para investigar o ocorrido e vai ouvir algumas testemunhas nos próximos dias. Para Lima, o caso tem características de uma tentativa de feminicídio, mas ele ainda aguarda receber o laudo de necropsia de Kelly e o resultado do exame de balística, que apontará se a munição usada para matar Kelly era a mesma da arma encontrada com Jader.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) ainda não soube informar o calibre da arma utilizada por Jader e nem a previsão de quando os laudos e exames complementares vão ficar prontos.
Continua depois da publicidade
Florianópolis registra 78 mortes violentas em 2018
Com mais essa morte violenta, Florianópolis registra agora 78 ocorrências entre homicídios, latrocínios, lesão corporal seguida de morte e mortes em confronto com a polícia, que englobam as mortes violentas.