Uma mulher foi socorrida ao hospital na tarde da quarta-feira (4), após levar um tiro no rosto em Lages, na Serra catarinense. A vítima, Ingrid Karine Corrêa da Silva, de 24 anos, continua internada e o estado de saúde é grave. O companheiro dela foi preso e alegou que o tiro, disparado por ele, foi acidental.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado Eduardo Mendonça, da 2ª Delegacia de Polícia de Lages, que atendeu a ocorrência, o caso é tratado como tentativa de feminicídio. O crime aconteceu por volta das 15h, na residência do casal, no bairro Centenário. O companheiro da vítima chegou a fugir, mas foi encontrado por volta das 17h, escondido em uma casa no mesmo bairro.
Ainda conforme o delegado, o homem confessou que pegou a arma para “amedrontar” a companheira durante uma discussão, mas sustentou que o disparo que a atingiu no rosto foi acidental. Preso em flagrante, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Lages.
Até a última segunda-feira (2), SC tinha registrado sete feminicídios este ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Durante a semana, no entanto, houve um novo caso em Otacílio Costa, também na Serra de Santa Catarina, onde outra mulher foi assassinada. O companheiro dela foi encontrado morto. A suspeita é que ele tenha executado a vítima e depois cometido suicídio.
Continua depois da publicidade