O Consulado da Argentina em Florianópolis está mobilizado para ajudar na localização de Natalia Torres, 27 anos, que está desaparecida desde o último domingo, quando falou pela última vez com a família. A moça, estudante de arquitetura e residente em Rosario, veio para Santa Catarina passar férias. Como ela ficou três dias sem dar sinais, na última quarta-feira os familiares procuraram o Consulado.

Continua depois da publicidade

Na manhã desta sexta-feira, em Rosario, os pais da jovem registraram a ocorrência, que foi enviada também para a Polícia Civil catarinense. Segundo o cônsul titular da Argentina em Florianópolis, Gustavo Coppa, agentes já iniciaram a investigação e foram analisar imagens de câmeras de segurança.

Segundo Coppa, Natalia teria sido vista pela última vez na última segunda-feira em uma pousada nos Ingleses, no Norte da Ilha. Depois disso, há hipóteses de ela ter ido para Balneário Camboriú ou ficado na Capital. A família relatou ao cônsul que a jovem faz tratamento psicológico e precisa constantemente estar medicada.

— Estamos trabalhando nisso. O Consulado foi até os Ingleses com uma foto dela, esteve pesquisando, difundiu a fotografia dela — relatou Coppa.

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, o Consulado publicou imagens da garota para ajudar na localização. A irmã de Natalia, Marina Torres, fez o mesmo. Segundo Marina, a jovem desaparecida tem 1m70cm de altura, cabelo curto e castanho e olhos castanhos. Os contatos divulgados pela para qualquer informação são (+54) 0341-156484861 e (+54) 03462-15573869. O telefone do Consulado em Florianópolis é o 48-3024-3035.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense