Dois homens foram presos na última quinta-feira (22) em Joinville em flagrante por violência doméstica. Nos dois casos, os autores estavam descrumpindo Medidas Preventivas, instauradas com o objetivo de proteger as vítimas. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O primeiro caso ocorreu de manhã, no bairro Floresta. A vítima, sofrendo agressões, conseguiu apertar o botão do pânico no aplicativo PMSC Cidadão, acionando uma viatura da Polícia Militar.

Ao chegar no local, os oficiais encontratam o autor do crime descrumpindo as medidas preventivas e ainda agredindo a mulher. Após a abordagem, foram encontrados traços de cocaína no homem. 

> Mulher tem rosto desfigurado após ser agredida pelo companheiro em Jaraguá do Sul

Continua depois da publicidade

Já o segundo caso aconteceu durante a tarde, quando uma guarnição da Rede Catarina de Proteção à Mulher foi até a casa da vítima para verificar o cumprimento das medidas preventivas. Lá, encontratam o agressor momentos após o crime. A mulher recebeu vários socos, tendo um dente quebrado além de outras lesões. 

Ambos os agressores foram presos e conduzidos à delegacia de Joinville. 

O PMSC Cidadão é o aplicativo oficial da Polícia Militar de Santa Catarina, que oferece diversos serviços, desde denúncias a casos de desaparecimento. Entre eles está o botão do pânico, destinado a vítimas de violência doméstica. 

Com um clique, é enviado um alerta ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que direciona a viatura mais próxima ao endereço dá vítima. O aplicativo está disponível para download no Google Play e na Apple Store.

*Sob a supervisão de Lucas Paraizo