Uma mulher de 22 anos decidiu tomar uma medida drástica para se salvar e fugir das agressões do próprio namorado, em Balneário Camboriú. O casal teria ido até uma Unidade de Pronto Atendimento e, enquanto o parceiro recebia cuidados médicos, a jovem resolveu ir até um estabelecimento comercial da região para se esconder e pedir ajuda. A vítima, além de ter sido machucada com tapas e uma espátula de cozinha, também teria sido agredida com uma corrente usada para prender em coleira de cachorro.
Continua depois da publicidade
O homem de 30 anos foi preso em flagrante por lesão corporal leve dolosa no âmbito da Lei Maria da Penha.
Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí
A situação ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (5), por volta das 17h. A Polícia Militar foi acionada para atender a mulher no estabelecimento ao lado da UPA do bairro Nações, onde a jovem estaria pedindo socorro.
Quando a PM chegou ao local, a mulher foi encontrada escondida dentro de uma sala com tecidos por temer que o namorado a visse ali. Ela contou que havia sido agredida com uma espátula de cozinha na cabeça e que também estava com a orelha machucada por ter recebido tapas do companheiro.
Continua depois da publicidade
A jovem ainda relatou que só conseguiu fugir do rapaz porque ele acabou ferindo a própria mão durante as agressões e, por isso, os dois tiveram de ir até uma Unidade de Pronto Atendimento. O homem ainda teria pedido que a namorada aguardasse no carro enquanto ele recebia cuidados médicos.
Oito turistas ignoram orientações de guarda-vidas e são arrastados para o mar em Itajaí
A mulher, então, conseguiu fugir e correu para um estabelecimento comercial. De acordo com ela, o relacionamento iniciou há quatro meses e, desde dezembro, ela vem sendo agredida pelo companheiro. Em determinadas situações, o homem já teria, inclusive, trancado a jovem dentro do apartamento e a machucado com uma corrente de coleira para cachorros.
A vítima foi, então, levada para a UPA, já que apresentava ferimentos na orelha, boca e cabeça, além de uma lesão na perna esquerda ocasionada por um golpe de corrente.
A Polícia Militar também localizou o companheiro na unidade e verificou que ele já possui diversos registros de lesão corporal contra outras três mulheres, sendo a jovem de 22 anos a quarta vítima de violência pelas mãos dele.
Continua depois da publicidade
O homem ainda possuía três prisões em flagrante por este tipo de crime, datadas de 2018, 2019 e 2020. Ele foi preso em flagrante nesta segunda-feira e encaminhado para os procedimentos cabíveis.
*Sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também
Quem era a mulher morta dentro de casa pelo marido em Blumenau
Morre idosa atacada com golpes de facão pelo ex-genro em Gaspar