Três jogadores da equipe colombiana Once Caldas foram acusados de abuso sexual por uma mulher da cidade de Manizales, no departamento de Caldas. De acordo com a vítima, uma jovem de 18 anos recém-completos, os autores do abuso teriam sido Jefferson Cuero Castro, John Fredy Pajoy e Carlos Rivas, todos atacantes do time.
Continua depois da publicidade
De acordo com o que declarou ao jornal colombiano El Tiempo o comandante da Policía de Caldas, Herman Bustamante, o estupro teria ocorrido durante a tarde e a noite de quinta-feira, em um apartamento alugado. No dia seguinte, portanto, à desclassificação do Once Caldas para a fase de grupos da Libertadores, diante do Internacional. Tanto Cuero quanto Pajoy estiveram em campo durante o jogo. Cuero não jogou toda a partida, mas Pajoy esteve em campo durante os 90 minutos.
Segundo o jornal La Patria, de Manizales, o Coordenador Nacional do Ministério Público colombiano, Nestor Armando Novoa, declarou que o MP de Manizales considerou o depoimento da suposta vítima “sério, crível e convincente”. As investigações já foram iniciadas, e a situação dos jogadores citados será definida após recebimento dos resultados das provas periciais.