A promotora de vendas Daniele Chuva, 36, teve uma surpresa ao ir pagar uma conta em um caixa eletrônico de um supermercado em Balneário Camboriú na última quinta-feira (26): ela encontrou R$ 1 mil em dinheiro no local. A quantia é de alguém que fez um saque e esqueceu de levar as notas para casa. Daniele deixou o dinheiro na recepção da loja, porém o dono ainda não apareceu.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
A promotora ganha menos de R$ 2 mil por mês, e embolsar o dinheiro encontrado faria diferença para ela. Apesar disso, ela conta que nem chegou a cogitar a possibilidade de ficar com a quantia.
— Nem passou pela minha cabeça ficar com o dinheiro. Fiquei pensando que pode ser de alguém que tem contas para pagar, que precise dele. E se a pessoa não souber ou não lembrar que deixou o dinheiro ali, o que vai ser feito com ele? Não é justo que não volte para o dono — afirma Daniele.
Para resgatar a quantia, que está no supermercado, o dono terá que apresentar o cartão do Nubank usado para fazer o saque. No extrato bancário aparece a numeração final do cartão e também um número sequencial relacionado ao saque.
Continua depois da publicidade
O dinheiro foi encontrado em um caixa eletrônico do Banco 24 Horas, no Angeloni da quarta avenida, 880 no Centro de Balneário Camboriú. A procura pelo dono da grana mobiliza internautas nos últimos dias e desperta reações nas redes sociais. Procurada pela reportagem, a assessoria do supermercado disse ainda não ter definido o que fará com o dinheiro caso ninguém apareça.
Com informações de Patrícia Silveira, da NSC TV
Leia também
Como era Balneário Camboriú antigamente; veja fotos do antes e depois da cidade
Alargamento da praia em Balneário Camboriú já faz subir preço dos imóveis
Foto aérea do alargamento da praia em Balneário Camboriú causa polêmica
Opinião: Balneário Camboriú dá “tiro no pé” ao rejeitar passaporte de vacinação