Sensação entre as crianças, a Mula Sem Cabeça – um dos monstrinhos da campanha O amor é a melhor herança. Educação para as crianças, do Grupo RBS – é a recepcionista das atividades que ocorrem desde as 10h deste sábado, no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Por lá também estão sendo distribuídos milhares de adesivos dos monstrinhos e desenhos para que os pequenos possam colorir, ao próprio gosto, todos os personagens (Bruxa Malvada, Boi da Cara Preta, Bicho-Papão e o Diabo).

Bicho-Papão está entre os preferidos das crianças para os desenhos no rosto

Filha do tenista Guga, Maria Augusta, de um ano e oito meses, foi ver de pertinho o que chamava tanta atenção pela tv. Ela estava com a avó, Alice Kuerten, que telefonou cedo para o filho para falar da Blitz da Educação.

Continua depois da publicidade

– Eu disse para ele: “Guga, traz ela aqui para eu poder mostrar os monstrinhos”. Educação está na base, faz parte dos valores das pessoas, por isso temos que incentivar desde cedo – comentou.

Mãe de Guga Kuerten levou a neta, Maria Augusta, no evento

A Blitz da Educação se estende até as 15h. Em parceria com o SESC e as empresas Multiarte e Cotempo, são oferecidas atrações lúdicas, como oficina de pintura facial, jogos, brinquedos, malabares e tabuleiro de damas gigantes.

Comunicadores da RBS TV, das rádios CBN Diário, Atlântida FM e Itapema FM e colunistas do DC e da Hora, estarão por lá até o final do evento. São eles os encarregados por entregar os adesivos e orientar as famílias sobre as atividades desenvolvidas.

Continua depois da publicidade

Comunicadores do Grupo RBS participam da Blitz

– Educação é força-tarefa. Não é só a escola que ensina, os pais precisam estar engajados. O que se faz na rua é um reflexo do que se aprende em casa – analisou Ed Soul, repórter da RBS TV que participa da Blitz.

A Blitz da Educação tem como proposta aproximar a campanha do Grupo RBS à sociedade, para que todos se envolvam em busca de uma melhor qualidade na educação. A mobilização faz parte da bandeira A Educação Precisa de Respostas, do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho.

– Educação tem a ver com todo mundo e não só com quem está na escola. Precisamos de escolas de qualidade, mas precisamos de ações da sociedade. Estaremos no caminho certo se tivermos essa consciência – aponta Julia Antunes, repórter de Educação do Diário Catarinense.

Continua depois da publicidade