O leitor Jorge Peres ficou muito preocupado com a situação que encontrou nesta parte das dunas, na Praia de Ingleses. Um belíssimo recanto repleto de sujeira. Mesmo considerando que quem deixou o local desse jeito foi um bando de irresponsáveis que não exerce o dever de cidadão em preservar o meio ambiente, ele pede que o senhor prefeito tome uma providência. Quem sabe um mutirão para limpar tudo isso. Registrada a sugestão.

Continua depois da publicidade

Agilidade carnavalesca

A filha da leitora Kris Monteiro de Souza está matriculada na Creche Celso Ramos, na Prainha, próximo à Assembléia Legislativa. As crianças retornaram às atividades da educação infantil no dia 12 de fevereiro e ainda nem agenda receberam. Ao perceber que a Passarela Nego Quirido foi reformada do dia pra noite, ela se perguntou: “Pôxa, e a educação? Não te parece um enorme contrassenso? Dinheiro e agilidade para o carnaval tem, mas para as necessidades básicas das crianças parece tão difícil conseguir, não é mesmo? Tomara que não justifiquem com ‘falta de verba’, e o que esperamos é a mesma agilidade ‘carnavalesca’ para a Educação”.

Floripa também tem Pronatec

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Florianópolis comunica aos interessados em fazer cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, do Governo Federal, que as pré-matrículas já estão abertas. O público-alvo dos cursos são os beneficiários de programas federais de transferência de renda e pessoas inscritas no Cadastro Único, entre outros casos, maiores de 16 anos e residentes na Capital. Os cursos serão ministrados pelo Senai, Senac, Senat e Instituto Federal de Santa Catarina, em suas próprias unidades de ensino ou nos bairros, em locais como associações de moradores. Mais informações você conseguirá na sede do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis – IGEOF, na Rua Deodoro, nº 209, no Centro, ou nos diversos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados pela cidade.